Administração de Publicidade e Marketing (9670)



Licenciatura de 3 anos.

Características:

  • Código: 3122/9670
  • Grau: Licenciatura - 1º ciclo
  • Duração: 6 Semestres
  • ECTS: 180
  • Concurso: Nacional
  • Tipo de Ensino: Ensino Superior Público Politécnico

Acreditação pela A3ES

Testemunhos de Alunos de APM:

Testemunhos de Alunos de APM from ESTG on Vimeo.

Descrição:

    A Licenciatura em Administração de Publicidade e Marketing assegura o desenvolvimento das competências dos seus diplomados no planeamento, execução e controle das atividades de administração de empresas e organizações. O plano de estudos é composto por disciplinas que permitem aos alunos obter uma perspetiva da sua área de estudos. Garantindo a compreensão global do funcionamento de uma empresa, do papel desempenhado pelo marketing no seu funcionamento e na aquisição das competências necessárias para dar resposta à evolução dos mercados. Durante o 6º semestre, realiza-se um Estágio, com o objetivo do aluno utilizar as competências adquiridas num contexto empresarial. Cada aluno é acompanhado por um orientador interno, professor da Escola, e por um orientador externo, responsável da empresa de acolhimento. Existe a possibilidade de efetuar parte desse percurso noutras instituições de ensino superior europeias, ao abrigo de programas de cooperação existentes.

Comissão de Curso

  • Coordenadora - Maria Cristina Almeida Gama Guerra - Email: cristinag@estg.pt Ext:157
  • Subcoordenadores - Paulo Nuno Domingos Ferreira Canário e Artur Jorge Casqueiro Romão

Saídas Profissionais:

  • Direção de Marketing
  • Direção de Publicidade
  • Direção de Publicidade
  • Relações Externas e Internas
  • Gestão de Marketing Direto, Promoções Merchandising
  • Gestão de Produtos, Serviços e Marcas
  • Market Analyst and Research
  • Key Account
  • Gestão de Equipa de Vendas
  • Gestão de Relações Públicas

Empregabilidade

Testemunhos

Casos de Sucesso: O Curso de APM tem sido profícuo na motivação para o empreendedorismo, registando inúmeras situações de criação de novas empresas, existindo situações com forte presença de inovação quer na produção do produto ou serviço, quer na comunicação realizada. Para além desta vertente empreendedora, registam-se entre os antigos alunos, um número elevado de integrações em empresas de renome nacional e internacional, onde desempenham funções de destaque na área do marketing e/ou da publicidade. De acordo com dados de um estudo de satisafção realizado a ex-alunos, cerca de 27.3% dos alunos está muito satisfeito com o curso e 68.2% está satisfeito. Dos inquiridos, 45% considera o curso adequado ao mercado de trabalho.

Disciplinas de Acesso, uma das seguintes.

  • 04 Economia;
  • 16 História;
  • 18 Português;

Regimes de acesso: Regime geral (consulta acesso ensino superior) - Consultar aqui

Regimes especiais (mudanças, transferências, titulares, etc, consultar www.ipportalegre.pt ) - Consultar aqui

Regime especial de acesso para maiores de 23 - Consultar aqui

Objetivos

Pretende-se que este curso, seja uma resposta às necessidades da região através da formação de profissionais aptos a conceber, implementar e acompanhar planos de negócios, planos estratégicos empresariais, planos de marketing e sistemas de inovação.