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Rev 1310 Rev 1312
1
- Ano de Importação configuravel pela Administração
1
- Ano de Importação configuravel pela Administração
2
 - Ano de Interface Igual
2
 - Ano de Interface Igual
3
 - Pagina de Abertura passa a listar as unidades do ano actual e do anterior de forma automatica,
3
 - Pagina de Abertura passa a listar as unidades do ano actual e do anterior de forma automatica,
4
   estes anos estavam hardcoded nas páginas e tinham de ser modificados à mao todos os anos
4
   estes anos estavam hardcoded nas páginas e tinham de ser modificados à mao todos os anos
5
 - Cadeiras da HOME
5
 - Cadeiras da HOME
6
 - Modulo de Administração de Tarefas Agendadas
6
 - Modulo de Administração de Tarefas Agendadas
7
   - Sumários
7
   - Sumários
8
   - Clonagem de Programas
8
   - Clonagem de Programas
9
   - Estudantes
9
   - Estudantes
10
   - Cursos
10
   - Cursos
11
   - Professores
11
   - Professores
12
 
12
 
13
 - Envio de notificações aos Administradores na importação de Alunos
13
 - Envio de notificações aos Administradores na importação de Alunos
14
    - Quando há erros
14
    - Quando há erros
15
    - Quando é importado um Aluno que mudou de BI para um codigo SIGES já existente
15
    - Quando é importado um Aluno que mudou de BI para um codigo SIGES já existente
16
        - >>> todo Falta limpar lembretes e ver o que mais limpar
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        - >>> todo Falta limpar lembretes e ver o que mais limpar
17
         Vou criar uma regra na importação do BACO que vai verificar se o número de bilhete de identidade do Aluno ou Docente
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         Vou criar uma regra na importação do BACO que vai verificar se o número de bilhete de identidade do Aluno ou Docente
18
         mudou na importação.
18
         mudou na importação.
19
 
19
 
20
         Se mudou, o utilizador é imediatamente bloqueado no sistema BACO e fica sem acesso à intranet.
20
         Se mudou, o utilizador é imediatamente bloqueado no sistema BACO e fica sem acesso à intranet.
21
         O sistema envia um email de notificação e regista no LOG do Centro Informático da ESTG para o caso ser tratado
21
         O sistema envia um email de notificação e regista no LOG do Centro Informático da ESTG para o caso ser tratado
22
         imediatamente pelos operativos do centro. Os dados do aluno serão todos atualizados com o que vem do SIGES
22
         imediatamente pelos operativos do centro. Os dados do aluno serão todos atualizados com o que vem do SIGES
23
         ao contrário do que era feito por uma questão de deixar os alunos alterar os seus dados no BACO. Ou seja informação
23
         ao contrário do que era feito por uma questão de deixar os alunos alterar os seus dados no BACO. Ou seja informação
24
         alterada pelo user vai desaparecer e voltar à que está na BASE SIGES.
24
         alterada pelo user vai desaparecer e voltar à que está na BASE SIGES.
25
 
25
 
26
 - Unidades curriculares com sumários JSON na página de abertura e link para DTP
26
 - Unidades curriculares com sumários JSON na página de abertura e link para DTP
27
 
27
 
28
 - Serviço de Importação e Geração de Sumários em PDF
28
 - Serviço de Importação e Geração de Sumários em PDF
29
 
29
 
30
 - Geração de Pastas DTP em formato BAT
30
 - Geração de Pastas DTP em formato BAT
31
 
31
 
32
 - Passwords Bloqueadas na página de Perfil para os users terem de usar a da intranet
32
 - Passwords Bloqueadas na página de Perfil para os users terem de usar a da intranet
33
   Administradores continuam a poder usar a alteração de password para entrar no perfil desejado
33
   Administradores continuam a poder usar a alteração de password para entrar no perfil desejado
34
   sem afectar a autenticação intranet
34
   sem afectar a autenticação intranet
35
   Assim que o user entra altera-se a pass do sistema Baco para o caso de um dia o LDAP falhar
35
   Assim que o user entra altera-se a pass do sistema Baco para o caso de um dia o LDAP falhar
36
   uma vez que o BACO continua a fazer autenticacao nos LDaP e no sistema interno quando este falha
36
   uma vez que o BACO continua a fazer autenticacao nos LDaP e no sistema interno quando este falha
37
 
37
 
38
 - Links para FTP vão passar a usar proxy ver xsl dos proxies
38
 - Links para FTP vão passar a usar proxy ver xsl dos proxies
39
   Foi criado um FTPFileProxy que usa o user logado para se autenticar no FTP e puxar o ficheiro
39
   Foi criado um FTPFileProxy que usa o user logado para se autenticar no FTP e puxar o ficheiro
40
 
40
 
41
 - todo gerar todos os PDF's de programas outra vez e gerar todos os relatorios de avaliação e sumarios
41
 - todo gerar todos os PDF's de programas outra vez e gerar todos os relatorios de avaliação e sumarios
42
 
42
 
43
 - todo Configurações possiveis de ir para BD
43
 - todo Configurações possiveis de ir para BD
44
 
44
 
45
 
45
 
46
 
46
 
47
 - todo relembrar
47
 - todo relembrar
48
 AVALIACAO CURRICULAR
48
 AVALIACAO CURRICULAR
49
 
49
 
50
 -  ANO DE AVALIACAO CURRICULAR ATIVO
50
 -  ANO DE AVALIACAO CURRICULAR ATIVO
51
    - falta testar os DAO par as queries que mudaram para uso da variavel ano ativo
51
    - falta testar os DAO par as queries que mudaram para uso da variavel ano ativo
52
    - Falta actualizar base de dados com o campo novo do ATIVO
52
    - Falta actualizar base de dados com o campo novo do ATIVO
53
 
53
 
54
    -FALTA o SEMESTRE ACTIVO na avaliação que deverá ter TODOS, S1, S2, A, S1 A ou S2 A
54
    -FALTA o SEMESTRE ACTIVO na avaliação que deverá ter TODOS, S1, S2, A, S1 A ou S2 A
55
 
55
 
56
 
56
 
57
 - campo teacherComplete default TRUE não incfluencia as queries porque estará sempre a true e nunca e metido a false
57
 - campo teacherComplete default TRUE não incfluencia as queries porque estará sempre a true e nunca e metido a false
58
   a menos que seja a pedido especifico do DOCENTE frase no JSP CANCELAR ENTREGA MAS PARA JA BOTAO DESAPARECE e depois volta a ser aberto
58
   a menos que seja a pedido especifico do DOCENTE frase no JSP CANCELAR ENTREGA MAS PARA JA BOTAO DESAPARECE e depois volta a ser aberto
59
 -query de por validar obriga teacherComplete a ser true no CourseUnitDao
59
 -query de por validar obriga teacherComplete a ser true no CourseUnitDao
60
   loadMissingEvaluationValidateGivenCourse
60
   loadMissingEvaluationValidateGivenCourse
61
   e na outra query loadMissingEvaluation
61
   e na outra query loadMissingEvaluation
62
    de não feitos passou a ser or NULL or teacherComplete = false neste momento falta testar o metodo onde a query hibernte
62
    de não feitos passou a ser or NULL or teacherComplete = false neste momento falta testar o metodo onde a query hibernte
63
    tem o seguinte:
63
    tem o seguinte:
64
    .add(or(isNull("courseUnitEvaluation"),(eq("courseUnitEvaluation.teacherComplete", false))))
64
    .add(or(isNull("courseUnitEvaluation"),(eq("courseUnitEvaluation.teacherComplete", false))))
65
 
65
 
66
 
66
 
67
    meter ftp server ionline configurável
67
    meter ftp server ionline configurável
68
 
68
 
69
    ver o que fazer com o POP se vai ou nao ao gmail
69
    ver o que fazer com o POP se vai ou nao ao gmail
70
 
70
 
71
 
71
 
72
    - todo Lembrar de adicionar codigo de instituição ao importador de sumarios
72
    - todo Lembrar de adicionar codigo de instituição ao importador de sumarios
73
    - todo lembrar de tirar o teacherComplete dos saves e meter os savez no JSP
73
    - todo lembrar de tirar o teacherComplete dos saves e meter os savez no JSP
74
 
74
 
75
 
75
 
76
-todo meter os Roles de Validação de Cursos Configuraveis
76
-todo meter os Roles de Validação de Cursos Configuraveis
77
 
77
 
78
Trabalho a fazer Mais Tarde
78
Trabalho a fazer Mais Tarde
79
 
79
 
80
- Framework de Autorizações para processos
80
- Framework de Autorizações para processos
81
  Nomeadamente incluir Workflow de Tarefas e Responsáveis
81
  Nomeadamente incluir Workflow de Tarefas e Responsáveis
82
  Incluir serviços de Verficicação de tarefas por realizar que deverá servir para
82
  Incluir serviços de Verficicação de tarefas por realizar que deverá servir para
83
  validar as tentativas de modificação e de visualização de coisas a fazer
83
  validar as tentativas de modificação e de visualização de coisas a fazer
84
 
84
 
85
- Framework de Roles Configuráveis
85
- Framework de Roles Configuráveis
86
 
86
87
 
87
88
 
88
89
 
89
90
 
90
91
SIGES WEB
-
 
92
 
-
 
93
    /**
-
 
94
     * DOCUMENTACAO
-
 
95
     * Um aluno está inscrito numa disciplina na tabela T_INSCRI
-
 
96
     * Se o aluno frequentar uma unidade extracurrilar do plano de outro curso não há forma
-
 
97
     * de associar essa cadeira ao curso certo. A associação no SIGES é feita criando um grupo
-
 
98
     * especial com a Turma e usando os planos de estudos mas não fica nenhuma associação
-
 
99
     * entre turmas e cursos, nem entre grupos e cursos uma vez que os funcionaros criam muitas
-
 
100
     * vezes grupos especiais para as extracurriculares
-
 
101
     * A Turma pode também ela não ter associação ao curso precisamente para poderem ser colocados
-
 
102
     * alunos de cadeiras extracurriculares
-
 
103
     *
-
 
104
     * Solução:
-
 
105
     *
-
 
106
     * A tabela T_INSCRI tem as inscrições dos alunos nas disciplinas, no entanto o codigo de curso é
-
 
107
     * sempre o curso do aluno e não o curtsdo onde está a cadeira extracurricular
-
 
108
     * A inscrição tem o campo CD_TIPDIS que tem o valor 6 no caso das extracurriculares. Quando
-
 
109
     * o campo tem 1 significa inscrição regular e nesse caso o PAR turma, Curso está correcto
-
 
110
     * A turma é sempre escrita no campo TURMA_T mas existe o campo TURMA_P e TURMA_L
-
 
111
     * Vamos manter configuravel o campo TURMA_T mas na chamada do WEB-SERVICE
-
 
112
     * Assim saberemos que Turma está em que curso
-
 
113
     *
-
 
114
     * De seguida quando importamos as inscrições vamos sacar o curso mas também a turma
-
 
115
     * e dessa forma o cliente poderá fazer o que quiser com essa informação
-
 
116
     *
-
 
117
     * Para sacar as cadeiras de um curso excluimos a chamada pelo CD_TIPDIS = 1
-
 
118
     * Para sacar alunos escrevemos toda a informação incluindo a TURMA_T e o código do curso
-
 
119
     * e o código CD_TIPDIS e o cliente decide o que fazer com isso
-
 
120
     *
-
 
121
     * Nas cadeiras de um CURSO vamos enviar também o código da TURMA_T, TURMA_P e TURMA_L e TURMA_TP
-
 
122
     * para o cliente executar como quiser e poder inclusivamente criar várias cadeiras
-
 
123
     * uma por turma se necessário.
-
 
124
     *
-
 
125
     * Portanto a turma vai ser o PONTO chave de todas as importações
-
 
126
     *
-
 
127
     * notas:
-
 
128
     * Nos alunos o CD_SITUA_PAR significa situação parcial servia para identificar bacharelatos no passado
-
 
129
     * CSE.T_INSCRI.CD_STATUS <>5 para evitar anuladas
-
 
130
     * CSE.T_INSCRI.CD_TIPDIS = 6 significa extracurricular
-
 
131
     * CSE.T_INSCRI.CD_TIPDIS = 1 significa regular
-
 
132
     *
-
 
133
     * CD_TIPDISC = 1 Inscricoes normais
-
 
134
     * CD_TIPDISC = 2 Nao conta para media
-
 
135
     * CD_TIPDISC = 3 Qualitativa
-
 
136
     * CD_TIPDISC = 4 Equivalencia
-
 
137
     * CD_TIPDISC = 5 Equivalencia sem nota
-
 
138
     * CD_TIPDISC = 6 Extra Curricular
-
 
139
     * CD_TIPDISC = 7 Suplemento Diploma
-
 
140
     * CD_TIPDISC = 8 Integracao ou refazimento do plano de estudos
-
 
141
     *
-
 
142
     * */
-
 
143
 
-
 
144
 
-
 
145
     /***
-
 
146
     NOTAS SOBRE BASE DE DADOS DE INSCRICOES
-
 
147
     ***/
-
 
148
     Existem Cursos Ficticios na ESTG
-
 
149
     Erasmus
-
 
150
     Cadeiras a Vulso
-
 
151
     Vasco da Gama
-
 
152
     que são cursos que apesar de os alunos terem inscrições normais tem de ser mapeadas
-
 
153
     ao verdadeiro curso indo buscar o curso pela turma indo buscar os pares Turma Curso
-
 
154
 
-
 
155
 
-
 
156
 
-
 
157
 
-
 
158
     ######################
-
 
159
REVISAO
-
 
160
DESCRICAO DO PROCESSO DE IMPORTACOES
-
 
161
     ######################
-
 
162
 
-
 
163
1 - O sistema vai buscar todas as disciplinas diferenciando-as por Turma, Codigo, Ano, Semestre, Curso
-
 
164
    considerando as Inscrições de alunos T_INSCR Regulares codigo Tipo 1 e 2
-
 
165
    obtendo o resto da info da TB_DISCIP
-
 
166
    (DisciplinaDao)
-
 
167
2 - O Sistema cria uma unidade por cada saida do ponto anterior
-
 
168
    TO BE (Mudar isto-> o sistema tem de criar apenas uma cadeira para todas as turmas)
-
 
169
    Basta mudar no importador para procurar a cadeira sem considerar o código de
-
 
170
    turma e depois adiciona a turma se esta não existe.
-
 
171
 
-
 
172
3 - O sistema importa Estudantes e Docentes
-
 
173
    Ambos os casos trazem agregados as suas disciplinas
-
 
174
    - Para o estudante obtém-se essa lista derivado das inscrições
-
 
175
       - Do lado do importador inscrições de código diferente de 1 ou 2
-
 
176
         ou em cursos ficticios obrigam a uma conversão do código de curso
-
 
177
         para o código do curso Real essa derivação faz-se obtendo uma
-
 
178
         relação das Turmas com os códigos de curso, considerando para isso
-
 
179
         apenas inscrições tipo 1 e cursos não ficticios como o caso do erasmus
-
 
180
         ou disciplinas a vulso ou Vasco da Gama
-
 
181
         TOBE (Os alunos estão a ser colocados nas cadeiras considerando a turma
-
 
182
         isso tem de deixar de acontecer, a cadeira extraida não pode usar o código de turma
-
 
183
         e depois então vai-se colocar o aluno na turma respetiva após termos colocado
-
 
184
         já o aluno na cadeira)
-
 
185
         TOBE (O Workflow de remoção de um aluno de uma cadeira tem de considerar
-
 
186
         que removê-lo de uma cadeira tem também a implicação de o remover da lista da turmas)
-
 
187
    - Pelo docente obtém-se essa lista derivado dos sumários do horário de trabalho
-
 
188
      ou seja o sistema só é capaz de associar um docente a uma disciplina se já houver
-
 
189
      uma AULA criada no sistema NETPA. (A outra hipotese é ir ao Horario de Referência
-
 
190
      mas isto ainda não é feito.)
-
 
191
      As ocorrencias de cadeiras unicas correspondem as combinacoes
-
 
192
      OUTUPUT  Turma, Codigo de Cadeira, Codigo Curso
-
 
193
      para o
-
 
194
      INPUT  Ano, Semestre, Instituicao escolhidos
-
 
195
      TO BE (O sistema deverá passar a considerar a lista de cadeiras do docente
-
 
196
          sem considerar o código de turma, e depois de adicionar
-
 
197
          o docente à cadeira deverá ir adicioná-lo às Turmas respectivas)
-
 
198
      TOBE (O Workflow de remoção de um professor de uma cadeira tem de considerar
-
 
199
      que removê-lo de uma cadeira tem também a implicação de o remover da lista da turmas)
-
 
200
      TO BE (As ocorrências deverão vir ainda abertas por TIPOLOGIA,
-
 
201
      ou então vir uma lista separada de tipologias para cada docente quando se faz o pedido
-
 
202
      das cadeiras. A politica de escolha da tipologia está por decidir. Deverá
-
 
203
      ser feita neste ponto mas a ser decidida. Hipoteses:
-
 
204
       a) Considerar os sumários (Horario de Trabalho e o campo CD_TIPO_AULA na tabela
-
 
205
       T_SUMARIOS_AULAS)) limitado a 1,2,3,4,5,6,7,8 mas é um campo antigo
-
 
206
       deveria ter texto e não tem correspondencia em tabela nenhuma, desconfia-se que os tipos
-
 
207
       estão na Combobox HardCoded e não servem para mais nada
-
 
208
       b) Considerar o campo CD_TIPO_AULA no Horario de Referência do Docente,
-
 
209
       que corresponde à tabela T_OCUPACOES, neste caso perde-se tudo
-
 
210
       o que não tenha horario de referência criado como por exemplo estágios
-
 
211
       c) considerar o mesmo campo nos DETALHE_AULAS dos sumários, Horario de Trabalho
-
 
212
       mas ai temos informação a mais e a politica poderá ser dizer o que é ou não considerado
-
 
213
       e ignoramos o resto.
-
 
214
       TO BE (Todas as associações Turma Docente são necessárias como a cola entre os alunos e o
-
 
215
       professor, sem isto é impossivel saber que alunos estão com que professor)
-
 
216
 
-
 
217
 
-
 
218
 
-
 
219
     ######################
-
 
220
REVISAO
-
 
221
DESCRICAO DO PROCESSO DE IMPORTACOES
-
 
222
     ######################
-
 
223
 
-
 
224
     Sumarios T_SUMARIOSAULAS.CD_ESTADO
-
 
225
      1	Lançado
-
 
226
      2	Faltou
-
 
227
      3	Cancelado
-
 
228
      4	Pré-lançado
-
 
229
 
-
 
230
      importa tudo
-
 
231
 
-
 
232
Para o Json vai apenas aquilo que tem
-
 
233
     Numero Aula > -1 e
-
 
234
     que tem menos de 48 horas
-
 
235
     e que tem titulo ou descricao e
-
 
236
     ESTADO = 1;
-
 
237
Para o PDF vai apenas o que tem
-
 
238
     numero de aula > -1
-
 
239
 e   estado do Sumário = 1
-
 
240
o tipo 1 apenas
-
 
241
-
 
242
-