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91 | SIGES WEB |
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93 | /** |
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94 | * DOCUMENTACAO |
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95 | * Um aluno está inscrito numa disciplina na tabela T_INSCRI |
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96 | * Se o aluno frequentar uma unidade extracurrilar do plano de outro curso não há forma |
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97 | * de associar essa cadeira ao curso certo. A associação no SIGES é feita criando um grupo |
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98 | * especial com a Turma e usando os planos de estudos mas não fica nenhuma associação |
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99 | * entre turmas e cursos, nem entre grupos e cursos uma vez que os funcionaros criam muitas |
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100 | * vezes grupos especiais para as extracurriculares |
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101 | * A Turma pode também ela não ter associação ao curso precisamente para poderem ser colocados |
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102 | * alunos de cadeiras extracurriculares |
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103 | * |
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104 | * Solução: |
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105 | * |
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106 | * A tabela T_INSCRI tem as inscrições dos alunos nas disciplinas, no entanto o codigo de curso é |
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107 | * sempre o curso do aluno e não o curtsdo onde está a cadeira extracurricular |
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108 | * A inscrição tem o campo CD_TIPDIS que tem o valor 6 no caso das extracurriculares. Quando |
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109 | * o campo tem 1 significa inscrição regular e nesse caso o PAR turma, Curso está correcto |
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110 | * A turma é sempre escrita no campo TURMA_T mas existe o campo TURMA_P e TURMA_L |
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111 | * Vamos manter configuravel o campo TURMA_T mas na chamada do WEB-SERVICE |
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112 | * Assim saberemos que Turma está em que curso |
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113 | * |
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114 | * De seguida quando importamos as inscrições vamos sacar o curso mas também a turma |
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115 | * e dessa forma o cliente poderá fazer o que quiser com essa informação |
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117 | * Para sacar as cadeiras de um curso excluimos a chamada pelo CD_TIPDIS = 1 |
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118 | * Para sacar alunos escrevemos toda a informação incluindo a TURMA_T e o código do curso |
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119 | * e o código CD_TIPDIS e o cliente decide o que fazer com isso |
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120 | * |
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121 | * Nas cadeiras de um CURSO vamos enviar também o código da TURMA_T, TURMA_P e TURMA_L e TURMA_TP |
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122 | * para o cliente executar como quiser e poder inclusivamente criar várias cadeiras |
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123 | * uma por turma se necessário. |
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124 | * |
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125 | * Portanto a turma vai ser o PONTO chave de todas as importações |
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127 | * notas: |
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128 | * Nos alunos o CD_SITUA_PAR significa situação parcial servia para identificar bacharelatos no passado |
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129 | * CSE.T_INSCRI.CD_STATUS <>5 para evitar anuladas |
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130 | * CSE.T_INSCRI.CD_TIPDIS = 6 significa extracurricular |
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131 | * CSE.T_INSCRI.CD_TIPDIS = 1 significa regular |
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132 | * |
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133 | * CD_TIPDISC = 1 Inscricoes normais |
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134 | * CD_TIPDISC = 2 Nao conta para media |
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135 | * CD_TIPDISC = 3 Qualitativa |
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136 | * CD_TIPDISC = 4 Equivalencia |
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137 | * CD_TIPDISC = 5 Equivalencia sem nota |
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138 | * CD_TIPDISC = 6 Extra Curricular |
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139 | * CD_TIPDISC = 7 Suplemento Diploma |
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140 | * CD_TIPDISC = 8 Integracao ou refazimento do plano de estudos |
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141 | * |
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142 | * */ |
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143 | - | ||
144 | - | ||
145 | /*** |
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146 | NOTAS SOBRE BASE DE DADOS DE INSCRICOES |
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147 | ***/ |
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148 | Existem Cursos Ficticios na ESTG |
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149 | Erasmus |
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150 | Cadeiras a Vulso |
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151 | Vasco da Gama |
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152 | que são cursos que apesar de os alunos terem inscrições normais tem de ser mapeadas |
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153 | ao verdadeiro curso indo buscar o curso pela turma indo buscar os pares Turma Curso |
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158 | ###################### |
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159 | REVISAO |
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160 | DESCRICAO DO PROCESSO DE IMPORTACOES |
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163 | 1 - O sistema vai buscar todas as disciplinas diferenciando-as por Turma, Codigo, Ano, Semestre, Curso |
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164 | considerando as Inscrições de alunos T_INSCR Regulares codigo Tipo 1 e 2 |
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165 | obtendo o resto da info da TB_DISCIP |
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166 | (DisciplinaDao) |
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167 | 2 - O Sistema cria uma unidade por cada saida do ponto anterior |
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168 | TO BE (Mudar isto-> o sistema tem de criar apenas uma cadeira para todas as turmas) |
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169 | Basta mudar no importador para procurar a cadeira sem considerar o código de |
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170 | turma e depois adiciona a turma se esta não existe. |
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172 | 3 - O sistema importa Estudantes e Docentes |
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173 | Ambos os casos trazem agregados as suas disciplinas |
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174 | - Para o estudante obtém-se essa lista derivado das inscrições |
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175 | - Do lado do importador inscrições de código diferente de 1 ou 2 |
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176 | ou em cursos ficticios obrigam a uma conversão do código de curso |
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177 | para o código do curso Real essa derivação faz-se obtendo uma |
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178 | relação das Turmas com os códigos de curso, considerando para isso |
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179 | apenas inscrições tipo 1 e cursos não ficticios como o caso do erasmus |
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180 | ou disciplinas a vulso ou Vasco da Gama |
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181 | TOBE (Os alunos estão a ser colocados nas cadeiras considerando a turma |
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182 | isso tem de deixar de acontecer, a cadeira extraida não pode usar o código de turma |
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183 | e depois então vai-se colocar o aluno na turma respetiva após termos colocado |
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184 | já o aluno na cadeira) |
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185 | TOBE (O Workflow de remoção de um aluno de uma cadeira tem de considerar |
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186 | que removê-lo de uma cadeira tem também a implicação de o remover da lista da turmas) |
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187 | - Pelo docente obtém-se essa lista derivado dos sumários do horário de trabalho |
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188 | ou seja o sistema só é capaz de associar um docente a uma disciplina se já houver |
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189 | uma AULA criada no sistema NETPA. (A outra hipotese é ir ao Horario de Referência |
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190 | mas isto ainda não é feito.) |
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191 | As ocorrencias de cadeiras unicas correspondem as combinacoes |
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192 | OUTUPUT Turma, Codigo de Cadeira, Codigo Curso |
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193 | para o |
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194 | INPUT Ano, Semestre, Instituicao escolhidos |
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195 | TO BE (O sistema deverá passar a considerar a lista de cadeiras do docente |
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196 | sem considerar o código de turma, e depois de adicionar |
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197 | o docente à cadeira deverá ir adicioná-lo às Turmas respectivas) |
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198 | TOBE (O Workflow de remoção de um professor de uma cadeira tem de considerar |
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199 | que removê-lo de uma cadeira tem também a implicação de o remover da lista da turmas) |
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200 | TO BE (As ocorrências deverão vir ainda abertas por TIPOLOGIA, |
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201 | ou então vir uma lista separada de tipologias para cada docente quando se faz o pedido |
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202 | das cadeiras. A politica de escolha da tipologia está por decidir. Deverá |
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203 | ser feita neste ponto mas a ser decidida. Hipoteses: |
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204 | a) Considerar os sumários (Horario de Trabalho e o campo CD_TIPO_AULA na tabela |
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205 | T_SUMARIOS_AULAS)) limitado a 1,2,3,4,5,6,7,8 mas é um campo antigo |
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206 | deveria ter texto e não tem correspondencia em tabela nenhuma, desconfia-se que os tipos |
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207 | estão na Combobox HardCoded e não servem para mais nada |
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208 | b) Considerar o campo CD_TIPO_AULA no Horario de Referência do Docente, |
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209 | que corresponde à tabela T_OCUPACOES, neste caso perde-se tudo |
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210 | o que não tenha horario de referência criado como por exemplo estágios |
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211 | c) considerar o mesmo campo nos DETALHE_AULAS dos sumários, Horario de Trabalho |
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212 | mas ai temos informação a mais e a politica poderá ser dizer o que é ou não considerado |
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213 | e ignoramos o resto. |
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214 | TO BE (Todas as associações Turma Docente são necessárias como a cola entre os alunos e o |
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215 | professor, sem isto é impossivel saber que alunos estão com que professor) |
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220 | REVISAO |
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221 | DESCRICAO DO PROCESSO DE IMPORTACOES |
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222 | ###################### |
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223 | - | ||
224 | Sumarios T_SUMARIOSAULAS.CD_ESTADO |
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225 | 1 Lançado |
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226 | 2 Faltou |
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227 | 3 Cancelado |
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228 | 4 Pré-lançado |
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230 | importa tudo |
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232 | Para o Json vai apenas aquilo que tem |
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233 | Numero Aula > -1 e |
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234 | que tem menos de 48 horas |
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235 | e que tem titulo ou descricao e |
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236 | ESTADO = 1; |
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237 | Para o PDF vai apenas o que tem |
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238 | numero de aula > -1 |
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239 | e estado do Sumário = 1 |
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240 | o tipo 1 apenas |
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