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- Ano de Importação configuravel pela Administração
- Ano de Interface Igual
- Pagina de Abertura passa a listar as unidades do ano actual e do anterior de forma automatica,
estes anos estavam hardcoded nas páginas e tinham de ser modificados à mao todos os anos
- Cadeiras da HOME
- Modulo de Administração de Tarefas Agendadas
- Sumários
- Clonagem de Programas
- Estudantes
- Cursos
- Professores
- Envio de notificações aos Administradores na importação de Alunos
- Quando há erros
- Quando é importado um Aluno que mudou de BI para um codigo SIGES já existente
- >>> todo Falta limpar lembretes e ver o que mais limpar
Vou criar uma regra na importação do BACO que vai verificar se o número de bilhete de identidade do Aluno ou Docente
mudou na importação.
Se mudou, o utilizador é imediatamente bloqueado no sistema BACO e fica sem acesso à intranet.
O sistema envia um email de notificação e regista no LOG do Centro Informático da ESTG para o caso ser tratado
imediatamente pelos operativos do centro. Os dados do aluno serão todos atualizados com o que vem do SIGES
ao contrário do que era feito por uma questão de deixar os alunos alterar os seus dados no BACO. Ou seja informação
alterada pelo user vai desaparecer e voltar à que está na BASE SIGES.
- Unidades curriculares com sumários JSON na página de abertura e link para DTP
- Serviço de Importação e Geração de Sumários em PDF
- Geração de Pastas DTP em formato BAT
- Passwords Bloqueadas na página de Perfil para os users terem de usar a da intranet
Administradores continuam a poder usar a alteração de password para entrar no perfil desejado
sem afectar a autenticação intranet
Assim que o user entra altera-se a pass do sistema Baco para o caso de um dia o LDAP falhar
uma vez que o BACO continua a fazer autenticacao nos LDaP e no sistema interno quando este falha
- Links para FTP vão passar a usar proxy ver xsl dos proxies
Foi criado um FTPFileProxy que usa o user logado para se autenticar no FTP e puxar o ficheiro
- todo gerar todos os PDF's de programas outra vez e gerar todos os relatorios de avaliação e sumarios
- todo Configurações possiveis de ir para BD
- todo relembrar
AVALIACAO CURRICULAR
- ANO DE AVALIACAO CURRICULAR ATIVO
- falta testar os DAO par as queries que mudaram para uso da variavel ano ativo
- Falta actualizar base de dados com o campo novo do ATIVO
-FALTA o SEMESTRE ACTIVO na avaliação que deverá ter TODOS, S1, S2, A, S1 A ou S2 A
- campo teacherComplete default TRUE não incfluencia as queries porque estará sempre a true e nunca e metido a false
a menos que seja a pedido especifico do DOCENTE frase no JSP CANCELAR ENTREGA MAS PARA JA BOTAO DESAPARECE e depois volta a ser aberto
-query de por validar obriga teacherComplete a ser true no CourseUnitDao
loadMissingEvaluationValidateGivenCourse
e na outra query loadMissingEvaluation
de não feitos passou a ser or NULL or teacherComplete = false neste momento falta testar o metodo onde a query hibernte
tem o seguinte:
.add(or(isNull("courseUnitEvaluation"),(eq("courseUnitEvaluation.teacherComplete", false))))
meter ftp server ionline configurável
ver o que fazer com o POP se vai ou nao ao gmail
- todo Lembrar de adicionar codigo de instituição ao importador de sumarios
- todo lembrar de tirar o teacherComplete dos saves e meter os savez no JSP
-todo meter os Roles de Validação de Cursos Configuraveis
Trabalho a fazer Mais Tarde
- Framework de Autorizações para processos
Nomeadamente incluir Workflow de Tarefas e Responsáveis
Incluir serviços de Verficicação de tarefas por realizar que deverá servir para
validar as tentativas de modificação e de visualização de coisas a fazer
- Framework de Roles Configuráveis
SIGES WEB
/**
* DOCUMENTACAO
* Um aluno está inscrito numa disciplina na tabela T_INSCRI
* Se o aluno frequentar uma unidade extracurrilar do plano de outro curso não há forma
* de associar essa cadeira ao curso certo. A associação no SIGES é feita criando um grupo
* especial com a Turma e usando os planos de estudos mas não fica nenhuma associação
* entre turmas e cursos, nem entre grupos e cursos uma vez que os funcionaros criam muitas
* vezes grupos especiais para as extracurriculares
* A Turma pode também ela não ter associação ao curso precisamente para poderem ser colocados
* alunos de cadeiras extracurriculares
*
* Solução:
*
* A tabela T_INSCRI tem as inscrições dos alunos nas disciplinas, no entanto o codigo de curso é
* sempre o curso do aluno e não o curtsdo onde está a cadeira extracurricular
* A inscrição tem o campo CD_TIPDIS que tem o valor 6 no caso das extracurriculares. Quando
* o campo tem 1 significa inscrição regular e nesse caso o PAR turma, Curso está correcto
* A turma é sempre escrita no campo TURMA_T mas existe o campo TURMA_P e TURMA_L
* Vamos manter configuravel o campo TURMA_T mas na chamada do WEB-SERVICE
* Assim saberemos que Turma está em que curso
*
* De seguida quando importamos as inscrições vamos sacar o curso mas também a turma
* e dessa forma o cliente poderá fazer o que quiser com essa informação
*
* Para sacar as cadeiras de um curso excluimos a chamada pelo CD_TIPDIS = 1
* Para sacar alunos escrevemos toda a informação incluindo a TURMA_T e o código do curso
* e o código CD_TIPDIS e o cliente decide o que fazer com isso
*
* Nas cadeiras de um CURSO vamos enviar também o código da TURMA_T, TURMA_P e TURMA_L e TURMA_TP
* para o cliente executar como quiser e poder inclusivamente criar várias cadeiras
* uma por turma se necessário.
*
* Portanto a turma vai ser o PONTO chave de todas as importações
*
* notas:
* Nos alunos o CD_SITUA_PAR significa situação parcial servia para identificar bacharelatos no passado
* CSE.T_INSCRI.CD_STATUS <>5 para evitar anuladas
* CSE.T_INSCRI.CD_TIPDIS = 6 significa extracurricular
* CSE.T_INSCRI.CD_TIPDIS = 1 significa regular
*
* CD_TIPDISC = 1 Inscricoes normais
* CD_TIPDISC = 2 Nao conta para media
* CD_TIPDISC = 3 Qualitativa
* CD_TIPDISC = 4 Equivalencia
* CD_TIPDISC = 5 Equivalencia sem nota
* CD_TIPDISC = 6 Extra Curricular
* CD_TIPDISC = 7 Suplemento Diploma
* CD_TIPDISC = 8 Integracao ou refazimento do plano de estudos
*
* */
/***
NOTAS SOBRE BASE DE DADOS DE INSCRICOES
***/
Existem Cursos Ficticios na ESTG
Erasmus
Cadeiras a Vulso
Vasco da Gama
que são cursos que apesar de os alunos terem inscrições normais tem de ser mapeadas
ao verdadeiro curso indo buscar o curso pela turma indo buscar os pares Turma Curso
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REVISAO
DESCRICAO DO PROCESSO DE IMPORTACOES
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1 - O sistema vai buscar todas as disciplinas diferenciando-as por Turma, Codigo, Ano, Semestre, Curso
considerando as Inscrições de alunos T_INSCR Regulares codigo Tipo 1 e 2
obtendo o resto da info da TB_DISCIP
(DisciplinaDao)
2 - O Sistema cria uma unidade por cada saida do ponto anterior
TO BE (Mudar isto-> o sistema tem de criar apenas uma cadeira para todas as turmas)
Basta mudar no importador para procurar a cadeira sem considerar o código de
turma e depois adiciona a turma se esta não existe.
3 - O sistema importa Estudantes e Docentes
Ambos os casos trazem agregados as suas disciplinas
- Para o estudante obtém-se essa lista derivado das inscrições
- Do lado do importador inscrições de código diferente de 1 ou 2
ou em cursos ficticios obrigam a uma conversão do código de curso
para o código do curso Real essa derivação faz-se obtendo uma
relação das Turmas com os códigos de curso, considerando para isso
apenas inscrições tipo 1 e cursos não ficticios como o caso do erasmus
ou disciplinas a vulso ou Vasco da Gama
TOBE (Os alunos estão a ser colocados nas cadeiras considerando a turma
isso tem de deixar de acontecer, a cadeira extraida não pode usar o código de turma
e depois então vai-se colocar o aluno na turma respetiva após termos colocado
já o aluno na cadeira)
TOBE (O Workflow de remoção de um aluno de uma cadeira tem de considerar
que removê-lo de uma cadeira tem também a implicação de o remover da lista da turmas)
- Pelo docente obtém-se essa lista derivado dos sumários do horário de trabalho
ou seja o sistema só é capaz de associar um docente a uma disciplina se já houver
uma AULA criada no sistema NETPA. (A outra hipotese é ir ao Horario de Referência
mas isto ainda não é feito.)
As ocorrencias de cadeiras unicas correspondem as combinacoes
OUTUPUT Turma, Codigo de Cadeira, Codigo Curso
para o
INPUT Ano, Semestre, Instituicao escolhidos
TO BE (O sistema deverá passar a considerar a lista de cadeiras do docente
sem considerar o código de turma, e depois de adicionar
o docente à cadeira deverá ir adicioná-lo às Turmas respectivas)
TOBE (O Workflow de remoção de um professor de uma cadeira tem de considerar
que removê-lo de uma cadeira tem também a implicação de o remover da lista da turmas)
TO BE (As ocorrências deverão vir ainda abertas por TIPOLOGIA,
ou então vir uma lista separada de tipologias para cada docente quando se faz o pedido
das cadeiras. A politica de escolha da tipologia está por decidir. Deverá
ser feita neste ponto mas a ser decidida. Hipoteses:
a) Considerar os sumários (Horario de Trabalho e o campo CD_TIPO_AULA na tabela
T_SUMARIOS_AULAS)) limitado a 1,2,3,4,5,6,7,8 mas é um campo antigo
deveria ter texto e não tem correspondencia em tabela nenhuma, desconfia-se que os tipos
estão na Combobox HardCoded e não servem para mais nada
b) Considerar o campo CD_TIPO_AULA no Horario de Referência do Docente,
que corresponde à tabela T_OCUPACOES, neste caso perde-se tudo
o que não tenha horario de referência criado como por exemplo estágios
c) considerar o mesmo campo nos DETALHE_AULAS dos sumários, Horario de Trabalho
mas ai temos informação a mais e a politica poderá ser dizer o que é ou não considerado
e ignoramos o resto.
TO BE (Todas as associações Turma Docente são necessárias como a cola entre os alunos e o
professor, sem isto é impossivel saber que alunos estão com que professor)
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REVISAO
DESCRICAO DO PROCESSO DE IMPORTACOES
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Sumarios T_SUMARIOSAULAS.CD_ESTADO
1 Lançado
2 Faltou
3 Cancelado
4 Pré-lançado
importa tudo
Para o Json vai apenas aquilo que tem
Numero Aula > -1 e
que tem menos de 48 horas
e que tem titulo ou descricao e
ESTADO = 1;
Para o PDF vai apenas o que tem
numero de aula > -1
e estado do Sumário = 1
o tipo 1 apenas